cartasBARALHO E JOGOS DE CARTAScartas

Uma mistura de esporte e interação social, muitas pessoas têm procurado por jogos de cartas. Mais do que apenas uma maneira divertida de passar o tempo; esses jogos também oferecem vários benefícios para a saúde mental, aliviando o estresse e mantendo a mente afiada e ativa. A maioria das pessoas joga jogos de cartas pelo valor de entretenimento que oferece, sem sequer pensar sobre os vários benefícios que essa atividade promove para a nossa saúde emocional e mental. A verdade é que jogos de cartas servem como um bom exercício para o cérebro, aumentam a concentração e oferecem uma saída social, fatores essenciais para uma vida feliz e saudável. Jogar mantém a mente esperta e ágil, o que pode ajudar inclusive a evitar a perda de memória associada à idade avançada. As evidências até agora sugerem que as pessoas que passam mais tempo se engajando em atividades mentais, como os jogos de cartas, podem ter menos risco de sofrer de demência. De fato, se reconectar com os aspectos mais infantis de si mesmo pode melhorar a visão psicológica e ajudar a gerenciar condições como ansiedade e depressão, que ameaçam todas as faixas etárias. Jogos de cartas são uma excelente oportunidade para adultos e crianças passarem mais tempo juntos, realizando uma atividade que agrada a ambas as partes. Jogos promovem a socialização e ajudam a construir relacionamentos. Praticar jogos de cartas ou de tabuleiro ajuda a interação social a fluir com facilidade, incentiva o trabalho em equipe e promove um espírito de competição amigável. No Remo temos diversas mesas de baralho para a diversão dos associados. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes do Remo.